Wellington Dias autoriza benefícios para 4 municípios do Piauí

Regeneração foi contemplada com a reforma do hospital.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias autorizou, nessa quarta-feira (19), investimentos em três municípios piauienses. As intervenções abrangem as áreas de saúde, infraestrutura e abastecimento d’água. 

Madeiro, município situado na região norte do estado, será contemplado com a recuperação de 30 km de estradas vicinais, melhorando o acesso a povoados como Entre Morros e Murici. A zona urbana da cidade vai receber 3 mil m² de asfalto e 10 mil m² de calçamento. O governador se comprometeu ainda em equipar uma Unidade Básica de Saúde em Madeiro.

“A sensibilidade do governador Wellington Dias vai levar mais qualidade de vida ao povo de Madeiro”, avaliou o prefeito do município, José Neto, que apresentou os requerimentos.

Em Landri Sales, destaque para a mobilidade urbana. O Governo do Piauí concedeu ao município 5 mil m² de calçamento, além de 14 mil m² de pavimentação asfáltica para ruas do Centro. Foi autorizada ainda a reforma do Centro de Convivência dos Idosos. 

“É um prédio com mais de 20 anos. A terceira idade precisa ser lembrada e valorizada, que bom que o governador também entende assim”, ressaltou o prefeito Aurélio Sá.

Regeneração foi contemplada com a reforma do hospital municipal. O Governo do Estado também vai custear novos equipamentos para a unidade de saúde. O governador Wellington Dias autorizou ainda o roço e a recuperação de 30 km de estradas vicinais de acesso à zona rural do município. Povoados como Feitoria, Jacaré e Mata, onde as vias estão bem desgastadas por força das chuvas, serão contemplados. 

“Em um momento de crise que atravessamos, essa parceria com o Estado é fundamental para garantirmos os investimentos que Regeneração precisa”, destacou o prefeito.

O município de União deve receber em breve três novos sistemas de abastecimento d’água. A obra foi autorizada e beneficiará os povoados Gameleira, Cocal e Pedrinhas. A comunidade Liberdade vai ganhar 3.500 m² de calçamento. Os requerimentos foram apresentados pela vereadora Orcivane Coelho.

Parte das obras autorizadas pelo governador ficará sob responsabilidade da Secretaria de Estado das Cidades (Secid). O secretário Fábio Xavier acompanhou as audiências.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES