SEÇÕES

Wellington viaja ao Canadá para conhecer políticas de segurança

Canadá possui cerca de 15 mil detentos e pouco mais de 50 prisões.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vice-governadora Margarete Coelho assumiu a chefia do Executivo estadual razão de viagem do governador Wellington Dias ao Canadá, onde visitará o sistema prisional daquele país para buscar informações e parcerias para desenvolver projetos de ressocialização no sistema prisional piauiense. Além disso, buscará possíveis parcerias na área da educação. 

Reconhecido como o oitavo país mais seguro do mundo, o Canadá possui cerca de 15 mil detentos e pouco mais de 50 prisões federais. De acordo com a Statistics Canada, os índices de criminalidade caem ano após ano, registrando queda de 3% entre 2013 e 2014, o que representa o 11º declínio consecutivo.

Durante a viagem, Wellington conhece a rotina penitenciária e os programas desenvolvidos para acompanhamento de presos ao longo da permanência no cárcere. “O Canadá possui uma das melhores experiências em ressocialização de presos do mundo, onde menos pessoas que passaram por um presídio voltam a cometer crime. No Brasil, o panorama é o contrário, nós temos uma reincidência muito grande”, comenta Dias.

Na oportunidade, o governador irá se reunir com representantes do consulado canadense para tratar de parcerias na área da educação que viabilize um intercâmbio colaborativo, por meio do qual, estudantes piauienses da rede pública teriam acesso a aulas de inglês e francês com professores canadenses.

“Nós podermos ter um intercâmbio no qual possamos transmitir para alunos da rede pública de educação, de lá, a língua portuguesa, e por outro lado, piauienses aprenderem o francês e o inglês a partir dessa parceria”, explica o gestor.

A governadora em exercício, Margarete Coelho, dará prosseguimentos às atividades do governo e participará de um encontro sobre segurança pública, em São Paulo, na próxima segunda-feira (17).

“Nós vamos dar continuidade a todas as atividades que o governo já iniciou. Temos reuniões com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em São Paulo, na próxima segunda-feira (17). Temos também a questão do empréstimo da Caixa Econômica e iremos continuar com todas as tratativas, no sentido de que esse empréstimo saia o mais rápido possível”, pontua Margarete.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos