Xerife do Arizona anuncia que é gay e renuncia à campanha

Babeu foi acusado pelo jornal Phoenix New Times de manter uma relação homossexual com um imigrante mexicano

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os eleitores mais conservadores do pré-candidato à presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, ficaram surpresos neste sábado (18/02). Paul Babeu, xerife responsável pela campanha do pré-candidato republicano no Estado do Arizona, assumiu sua homossexualidade e renunciou à campanha de Romney.

Ainda no sábado, Babeu foi acusado pelo jornal Phoenix New Times de manter uma relação homossexual com um imigrante mexicano. A publicação trazia uma imagem do xerife em atitude carinhosa com o mexicano de 34 anos.

O imigrante, que se apresenta com o nome de José, denunciou o xerife, pois afirmou que Babeu estaria ameaçando deportá-lo. O mexicano revelou que os dois mantiveram um caso até o último mês de setembro e chegou a trabalhar no site da campanha eleitoral promovida pelo xerife.

Babeu deseja ocupar um posto no Congresso dos EUA e afirmou que as acusações fazem parte de ?um ataque a um xerife que mantém seus princípios conservadores e que faz cumprir a lei?. O xerife, no entanto, assumiu sua homossexualidade diante das revelações feita pelo jornal.

"Estou aqui para dizer que todas as acusações apresentadas na história (do Phoenix New Times) são falsas, exceto ao se referir a mim como gay", afirmou. "Curiosamente", o xerife defende publicamente as políticas anti-imigração.

Atualmente, Mitt Romney ainda é considerado o líder da disputa entre os pré-candidatos republicanos. Apesar disso, o ex-governador vê o ex-senador Rick Santorum se aproximar com perigo da primeira colocação, depois de ter vencidos as últimas primárias do partido em Minnesota, Colorado e Missouri.

As primárias do Partido Republicano no estado do Arizona, nas quais o xerife trabalhava na campanha de Romney, acontecem no próximo dia 28 juntamente às de Michigan.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES