Família encontra barata dentro de caixa de leite; empresa contesta

Família relata que encontrou inseto em recipiente lacrado. Mococa afirma que reclamação "não procede

Uma barata foi encontrado em uma caixa de leite lacrada, da empresa Mococa, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Jefferson Alcântara Queiroz mandou foto do inseto dentro do líquido na noite do dia 9/10. "Ao abrir a embalagem, a minha sogra teve uma inesperada surpresa", contou.


Internauta diz que achou barata em caixa de leite; empresa contesta

A sogra de Jefferson, Meire Sobrinho Rodrigues Silva, afirmou que o leite estava dentro da validade e o recipiente estava lacrado. "Trouxe do supermercado e coloquei direto na geladeira. Quando fui me servir, na xícara não tinha nada. A barata caiu do leite. Entrei em contato com a empresa e vieram na sexta-feira (12) buscar e trocar o produto. Eles também enviaram um comunicado pedindo desculpas", relata.

Nota da redação: em comunicado enviado a reportagem e ao leitor, a empresa Mococa S/A Produtos Alimentícios, responsável pela produção do leite, afirma que reclamação do leitor "não procede". Ao analisar o leite recolhido e a foto enviada pelo leitor, a companhia diz que, se a barata tivesse mesmo entrado na embalagem durante o envase do produto, o leite ?teria perdido a esterilidade e se encontraria talhado?. Eles ressaltam que quando o produto chegou na fábrica para ser avaliado ?o inseto se encontrava totalmente desfragmentado e o leite talhado, como se é de esperar após a abertura da embalagem asséptica?.

A companhia ainda esclarece que leite é envasado em uma máquina com circuito fechado e ?não há nenhuma possibilidade do produto ter qualquer tipo de contato ou acesso com o ambiente externo, visto que, este processo ocorre no interior de um equipamento estéril? e que ?o sistema possui dispositivos que impossibilitam a produção caso o equipamento seja aberto, impedindo qualquer falha que comprometa a qualidade do produto?.

Fonte: G1