Internautas reclamam de mudanças no Twitter

Na prática, funciona da seguinte forma: Maria segue João, e vice-versa

O Twitter apresentou na terça-feira (12) uma mudança que mostrou-se polêmica entre os usuários da rede social. Em um post, o cofundador Biz Stone anunciou que os internautas não conseguirão mais ver as respostas das pessoas que eles seguem, caso essas informações sejam repassadas para desconhecidos do usuário.

Na prática, funciona da seguinte forma: Maria segue João, e vice-versa. Pedro só segue Maria e, por isso, não conseguirá ver em sua própria página as mensagens que ela troca com João ? isso porque, teoricamente, as informações não interessam a Pedro. Se o ?excluído? entrar no perfil de Maria e de João no Twitter, no entanto, ele conseguirá visualizar as mensagens, desde que seus perfis não estejam trancados.

?Muitas pessoas querem ver o que alguém que elas seguem respondem para outras pessoas também conhecidas ? é uma boa forma de se manter informado. No entanto, receber apenas respostas unilaterais para pessoas que você não conhece é algo indesejado. A atualização remove essa opção confusa?, escreveu Stone.

Se não for uma resposta, mas sim de uma citação a um usuário desconhecido, o internauta continuará tendo acesso ao texto. Assim, Pedro poderá ler o twitt ?almoço com @joao no shopping do centro?, escrito por Maria. Isso porque, explicou Stone, essa é uma forma de descobrir novas contas interessantes de novos usuários.

Muitos internautas reclamaram da mudança, que foi classificada como #fixreplies no serviço de microblog. Em outro post, Biz Stone disse estar recebendo ?uma tonelada de feedbacks úteis sobre a atualização?, e o cofundador Evan Willis escreveu em seu perfil: ?lendo a opinião das pessoas sobre a mudança. Estamos considerando alternativas. Obrigada pelo retorno?.

Fonte: g1, www.g1.com.br