Internos da Fazenda da Paz realizam ação social na z. Leste de THE

O projeto qualifica os dependentes químicos que estão em tratamento

Os alunos do Projeto Construindo Saber realizaram uma ação social no CRAS do bairro Santa Teresa, zona Leste de Teresina. Promovido pela Fundação Wall Ferraz (FWF) em convênio com a Fazenda da Paz, o projeto qualifica os dependentes químicos que estão em tratamento, onde prestaram serviços gratuitos de cabeleireiro à população.

Image title

As ações sociais têm como objetivo pôr em prática o conhecimento que foi adquirido ao longo dos cursos, mostrando o resultado do que foi aprendido em sala de aula. Além do curso de cabeleireiro, a FWF também oferece qualificação em Torneiro Mecânico, Cozinha Industrial e Auxiliar de Cozinha, proporcionando aos internos novos rumos em suas vidas, onde com a capacitação, poderão deixar para trás a relação com as drogas.

No próximo sábado os alunos do curso de Cozinha Industrial e Auxiliar de Cozinha realizarão outra ação no bairro Morada do Sol, mostrando o conhecimento absorvido durante as aulas. Dessa forma a Fundação demonstra que a qualificação profissional não se limita em retornos financeiros, mas também em conquistas pessoais, proporcionando as pessoas oportunidades de melhorias e mudanças de vida.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina