IPMT da cidade de Timon terá unidade de perícia médica

Investimento

Os servidores do município de Timon serão beneficiados com a instalação de uma unidade de perícia médica, no Instituto de Previdência Municipal de Timon (IPMT), onde serão realizados os atendimentos aos servidores do Estado.

Os serviços oferecidos à comunidade fazem parte da parceria entre Timon e o Governo do Maranhão e o atendimento será realizado no prédio do IPMT. Para o presidente do órgão, Robson Parente, a parceria é de suma importância, pelo fato de que além dos servidores de Timon, também serão contemplados moradores de municípios e povoados vizinhos.

“A importância deste acordo é que facilita a vida de mais de dois mil servidores estaduais do Maranhão que moram em Timon, Parnarama, Matões e São Francisco e necessitam realizar perícia médica para os mais diversos fins.

Com isso, não existirá mais a necessidade dos servidores se deslocarem até São Luís, trazendo mais comodidade e agilidade a todos. Somos destaque e agora, com essa unidade, os servidores não terão mais dificuldades, pois poderão resolver tudo aqui mesmo, em Timon”, explica Robson Parente.

O prefeito Luciano Leitoa recebeu, pela segunda vez em Timon, o secretário estadual de Gestão Previdenciária, Felipe Camarão, para a assinatura do documento.

Para o prefeito Luciano Leitoa, que constantemente vem buscando apoio do Governo Estadual, o momento atual é de parcerias e de muitas realizações em prol de melhorias para os timonenses. “Estamos felizes em poder contribuir para melhorar a vida dos servidores estaduais que residem em Timon.

A vinda do secretário Felipe Camarão, que nos veio trazer boas notícias, só destaca ainda mais a parceria que temos com o governador Flávio Dino. Assim, juntos acharemos o caminho para a realização de projetos”.

De acordo com o secretário estadual de Gestão Previdenciária, Felipe Camarão, essa parceria entre Estado e município é equilibrada, pois os dois lados só ganham.

“Esse apoio da Prefeitura em ser parceira do Estado em prol dos servidores estaduais é de grande destaque, pois é mais comum o Estado ajudar a Prefeitura. Mas o que vemos aqui é o inverso.

Nós todos do Governo Flávio Dino temos um grande apreço pelo prefeito Luciano”, comenta Luciano Leitoa. Durante a solenidade, Rafael Leitoa destacou a importância da unidade em Timon. “O servidor não vai precisar se deslocar quilômetros, pois agora poderá resolver tudo sobre perícia médica perto de sua casa”.

PROFESSORES - Aproveitando a ocasião, Felipe Camarão, que na primeira visita a Timon atendeu, junto com a Prefeitura, um anseio antigo dos professores, que era a unificação das matrículas, também assegurou para, em breve, a elaboração de fundo de saúde para os servidores estaduais, benefício que irá atender a uma necessidade da categoria.

O secretário também ressaltou a frequente participação do deputado Rafael Leitoa (PDT) na Assembleia do Maranhão, em busca da aprovação de projetos importantes para Timon e região.

Fonte: Lindalva Miranda