iPod rebate raio e salva vida de inglesa atingida

Sophie Frost e Mason Billington, ambos com 14 anos, tentaram se abrigar durante um temporal

Uma adolescente inglesa que foi atingida por um raio durante uma tempestade diz que sua vida foi salva por seu iPod. Ela foi atingida por um raio de 3 mil volts enquanto se escondia sob uma árvore junto com o namorado.

Sophie Frost e Mason Billington, ambos com 14 anos, tentaram se abrigar durante um temporal no condado de Essex, sul da Inglaterra. Os dois estavam de mãos dadas quando foram atingidos pelo raio. Sophie desmaiou e ganhou queimaduras no peito e no estômago quando a corrente elétrica viajou pelos fones de ouvido que estavam pendurados por cima do seu uniforme.

Seu namorado, embora ainda tonto pelo efeito da descarga, conseguiu carregá-la para pedir ajuda. Ele pagou um carro que os levou até o hospital mais próximo, em Southend.

Mais tarde, já em tratamento no hospital de Chelmsford, Sophie disse que foi o iPod que salvou sua vida. ?Ele deve ter rebatido o raio para longe do meu corpo?, explicou a menina ao jornal inglês The Sun. ?Eu me queimei um pouco, mas está tudo bem?. O namorado, Mason, continua sendo tratado em Southend.

A mãe de Sophie, Julie, disse que foram os médicos que lhe garantiram que o iPod havia salvo a menina. ?A avó dela tinha dado o iPod de presente uns dias atrás. Por sorte, ela não estava com os fones de ouvido, senão teria sido horrível?.

?Imagine só, a única coisa que deixou Sophie chateada é que o iPod dela ficou em frangalhos?.

Segundo um especialista do Centro de Meteorologia do Reino Unido, Paul Knightley, o que deve ter acontecido é que a árvore foi atingida por um raio, que então passou para os adolescentes através das roupas molhadas. Ele disse que o raio sempre procura o caminho mais fácil para chegar ao solo e o metal no iPod de Sophie funcionou como condutor.

Fonte: Época