Irmão deixa facão cair e menina é atingida na cabeça no PR

Quando viu a cena, a avó correu desesperada para pedir socorro

Uma menina de nove anos foi atingida, nesta segunda-feira (2) por um facão enquanto o irmão dela cortava lenha em um sítio de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. De acordo com a avó da criança, dona do sítio, o irmão deixou o facão escapar. Segundo os médicos que a atenderam no hospital, o objeto entrou cerca de dois centímetros no crânio da menina.

Quando viu a cena, a avó correu desesperada para pedir socorro. Funcionários de uma pedreira que estavam em um alojamento a poucos metros da casa onde a mulher mora, socorreram a menina. ?Primeiro nós tentamos coloca-la na cabine da caminhonete, mas aí não teve jeito porque o facão era muito comprido?, conta o mecânico Nilson Lang, que dirigiu o carro que a levaria ao hospital.

Lang e outros dois colegas saíram com a menina para leva-la ao hospital. Após andarem cerca de dois quilômetros, eles encontraram uma ambulância dos Bombeiros, que atendia a um acidente de trânsito. Os paramédicos prestaram os primeiros socorros à garota e a levaram ao hospital.

No hospital o facão foi retirado e a garota, segundo os médicos, passa bem. ?Ela chorou pouquinho, mas está bem. Vamos fazer uma tomografia para controle e se ela estiver bem vai ter alta?, conta o médico Raymond Al Sarraf, que está cuidando da menina.

O servente Claudinei dos Santos, que ajudou no resgate à menina diz que nunca havia imaginado passar por uma cena como a que presenciou. ?No momento, eu me senti mesmo um herói?, revela.

Fonte: G1