Irmão é preso por manter idosas em cárcere privado

As duas irmãs foram resgatadas pela Polícia Civil

A Justiça da cidade de Abre Campo expediu três mandados de busca e apreensão que desencadearam no resgate de duas idosas que eram mantidas em cárcere privado pelo próprio irmão. 

De acordo com o delegado Felipe de Ornelas Caldas, depois de uma investigação, a Polícia Civil apurou que Elvio de Abreu e Silva, 64 anos, deixava as irmãs trancadas em um cômodo, fechado com cadeado, sem janelas e energia elétrica, anexo ao curral da propriedade rural da família.

Irmão é preso por manter idosas em cárcere privado (Crédito: reprodução)
Irmão é preso por manter idosas em cárcere privado (Crédito: reprodução)


Elvio levava as irmãs para a fazenda todos os dias pela manhã, no local elas eram mantidas trancafiadas no cômodo até a noite, quando os irmãos retornavam para a cidade.

As duas irmãs, de 83 e 72 anos, foram encaminhadas para a casa de repouso do município, os documentos e cartões bancários das vítimas foram retidos até uma decisão da Justiça. O irmão delas foi preso em flagrante por cárcere privado e maus tratos.

As idosas foram encaminhadas ao asilo de Abre Campo pela Assistência Social com os documentos recolhidos e cartões até uma decisão da Justiça.

Fonte: Com informações do R7