SEÇÕES

Irmãos pastorinhos de Fátima são declarados santos pelo papa

Aparições da Virgem Maria está fazendo 100 anos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

papa Francisco canonizou, neste sábado (13), em Fátima, Portugal, os dois irmãos pastorinhos Jacinta e Francisco, que ao lado da sua prima Lucia, presenciaram as aparições da Virgem Maria, que está fazendo 100 anos.

No início da cerimônia, o bispo de Leiria-Fátima, António Marto, pediu ao papa que inscrevesse Francisco e Jacinta no Livro dos Santos e depois fez uma breve apresentação da biografia das duas crianças. Em seguida, o papa, em latim, pediu que os irmãos fossem venerados.

O dia do papa, que desembarcou na sexta (12) em Fátima, começou com uma reunião privada com o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, que o visiou na Casa de Nossa Senhora do Carmo, onde Francisco passou a noite, como fizeram seus antecessores quando visitaram Fátima.

Depois, Francisco seguiu para a Basílica de Nossa Senhora do Rosário. Em seguida, fez uma oração no túmulo de Francisco e Jacinta, que morreram com 9 e 10 anos, respectivamente.

Além disso, Francisco celebra missa assistida pelo menino brasileiro Lucas Baptista, de 9 anos, que sofreu uma grave lesão cerebral ao cair por uma janela, em março de 2013, quando tinha 5 anos, e que se curou "milagrosamente" graças aos pastorinhos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos