Irmãs desaparecem quando compravam presente para a mãe

Irmãs desaparecem quando compravam presente para a mãe

Jovens foram vistas pela última vez no sábado (11), em shopping na capital.

Duas jovens desapareceram quando foram comprar o presente do Dia das Mães, em Manaus. As irmãs Fernanda Costa, 21 anos e, Lisandra Gomes, 15 anos, foram vistas pela última vez na noite no sábado (11), na praça de alimentação de um shopping na Avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul da capital.

Segundo o pai das jovens, o auxiliar de escritório Jefferson Soares, elas saíram de casa para comprar o presente da mãe, passando primeiro em um shopping às 19h30 e em seguida em outro shopping situado na mesma avenida, onde desde então desapareceram. ?Às 22h ainda falamos com elas e depois das 23h não conseguimos contato?, relatou o pai.

Ele revelou ainda que não há motivo para o sumiço das jovens ser voluntário, pois segundo o pai, ambas tem um bom relacionamento familiar e Fernanda Costa tem uma filha deficiente.

?Não houve nenhum problema familiar, elas estavam felizes. Inclusive a Fernanda tem uma filha especial de um ano e quatro meses, que mora conosco no Bairro Monte Pascoal, sendo que ela não larga a menina de jeito nenhum. Ela chegou a trancar a faculdade para cuidar da filha. Já a minha filha mais nova está no primeiro ano do ensino médio?, enfatizou Jefferson Soares.

O pai das jovens desaparecidas disse ainda que as duas sempre andavam com os celulares e mantinham o hábito de ficar nas redes sociais. A repentina falta de contato está causando mais apreensão na família.

Após registrar o desaparecimento na Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), os pais seguiram na manhã desta segunda-feira (13) para os shoppings onde as jovens foram vistas no sábado. Imagens das câmeras de vigilância serão verificadas em busca de pistas.

A Polícia Civil informou que a delegada titular da Depca, Linda Glaucia, ouviu a família das meninas nesta manhã. ?Começamos os trabalhos de investigação interrogando os familiares das duas meninas. O próximo passo é ter acesso aos vídeos dos dois shoppings onde elas passaram. Também já acionamos todos os departamentos de saída da cidade para evitar que elas deixem a cidade", disse a delegada.

A Delegacia Especializada em Ordem Pública e Social (Deops) também foi acionada para auxiliar nas buscas. A família forneceu dois números de contato para quem souber do paradeiro ou de pistas que levam a localização das jovens. Informações podem ser repassadas aos telefones (92) 9310-7624 e 9280-6480.

Fonte: G1