ISEAF realiza I Fórum Integrador

De acordo com a diretora Regina Cele Bonfim, o Fórum significa a abertura extraoficial das comemorações alusivas ao centenário do IE

O Instituto Superior de Educação Antonino Freire (Iseaf) realiza desde quarta-feira (07) o I Fórum Integrador: Pesquisa, Linguagem, Ensino, Aprendizagem e Formação, com o objetivo de promover momentos de reflexão sobre a educação, pesquisa e formação de docentes. O encontro prossegue até o dia 10 de maio. De acordo com a diretora Regina Cele Bonfim, o Fórum significa a abertura extraoficial das comemorações alusivas ao centenário do Instituto de Educação, que acontece no dia 15 de maio.

?A programação com atividades cívicas e culturais prosseguirá até o dia 14 de junho, data em que a escola foi transformada em Instituição de Ensino Superior?, informa. O evento, que prossegue até sábado, nos turnos manhã e tarde com palestras, mesas-redondas, minicursos e oficinas, foi idealizado a partir da necessidade de incentivar a produção de conhecimento.

O Fórum é um momento de discussão dos projetos adotados no Instituto e de novos planos que devemos seguir?, declara. A professora Regina destaca que, apesar da idade, o Iseaf ainda está em fase de formação. ?Marcamos presença entre as instituições de ensino superior que se destacam, apresentando projetos e bons resultados em congressos e eventos científicos por onde nossos alunos e professores passam?, relata.

O I Fórum Integrador é organizado pela equipe gestora do Instituto, que pretende proporcionar formação continuada tanto para docentes, quanto para os discentes de todas as instituições de ensino superior do Estado. ?Até o momento, as palestras e atividades apresentadas têm sido bastante significativas e construtivas?, declara Denise Pereira Silva, estudante do 1° período do Curso Normal Superior. Atualmente, o Iseaf trabalha com aproximadamente 1.500 alunos em quatro turmas, por turno, no Curso Normal Superior, e cerca de mil estudantes do Profuncionário e Proinfantil.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br