Italianos em voo doaram € 20 mil euros para SC

Os três estiveram no município para entregar doação no valor de 25,375 mil euros

rês italianos que passaram pelo município de Gaspar (SC) no fim de semana estão entre os passageiros do voo AF 447, da companhia Air France, que desapareceu na noite do domingo (31). Os três estiveram no município para entregar doação no valor de 25,375 mil euros a um centro de apoio psicossocial às vítimas das enchentes que atingiram Santa Catarina em novembro de 2008.

Rino Zandonai, diretor da Associazione Trentini Nel Mondo; Giovanni Batista Lenzi, deputado da Província Autônoma de Trento e Região Alto Adige; e Luigi Zortea, prefeito de Canal San Bovo, em Trento, na Itália, estiveram em Gaspar na última sexta-feira (29) e visitaram o centro de apoio mantido pelo Circolo Trentino (da Associazione Trentini Nel Mondo) em Gaspar.

?Nosso centro de atendimento estava sem equipamentos adequados para tratar as vítimas das enchentes. A doação veio da Itália, com o intuito de tornar nosso atendimento às pessoas mais eficiente?, disse Lovídio Bertoldi, relações públicas da Associazione Trentini Nel Mondo.

Segundo Bertoldi, depois de Gaspar, os italianos passaram ainda por Florianópolis e seguiram para o Rio de Janeiro para pegar o voo 447. Depois de Paris, os três seguiriam para Trento. ?Conversei com diretores da associação em Trento e eles confirmaram que os três chegaram a embarcar no voo?, disse Bertoldi.

Voo AF 447

A aeronave, da Air France, saiu do Rio em direção a Paris, mas não chegou à capital francesa no horário previsto. Segundo a companhia aérea, 228 pessoas estavam a bordo, sendo 216 passageiros e 12 tripulantes.

Fonte: g1, www.g1.com.br