Ivete tem alta médica após internação por causa de meningite

Ivete tem alta médica após internação por causa de meningite

Aguardada pelos fãs que faziam vigília em frente ao hospital e cantavam os sucessos da cantora, Ivete chegou a brincar

A cantora Ivete Sangalo recebeu alta médica na tarde desta quarta-feira (7), após ficar internada por três dias no Hospital Aliança, em Salvador. A recomendação dos médicos é para que Ivete fique em repouso por cerca de 20 dias para retomar suas atividades normais.

"Assumi um compromisso com a equipe médica de que vou manter o repouso", disse Ivete antes de deixar o hospital.

A previsão inicial era de que a cantora recebesse alta após 72 horas, mas, segundo os médicos, a liberação foi antecipada porque eles receberam alguns exames nesta quarta-feira e todos os resultados foram bons.

Aguardada pelos fãs que faziam vigília em frente ao hospital e cantavam os sucessos da cantora, Ivete chegou a brincar. "Minha gente isso aqui é um hospital", disse. "Para ficar doente é preciso ter saúde e isso eu tenho", completou.

Esta manhã, os médicos que acompanham Ivete informaram que ela vem melhorando. ?Está confirmado, nós temos inclusive um novo liquor, que confirmou que é uma meningite linfocitária viral. O quadro dela já é estabelecido e isso tranquilizou muito tanto a equipe quanto a paciente. Tem sintomas de dor de cabeça, ela toma medicação para dor de cabeça, sente um pouco de náusea, toma medicações... É o que a gente chama de medicações sintomáticas, para os sintomas que ela apresenta?, explicou Antônio Carlos Bandeira, médico infectologista.

?Ela evoluiu muito bem durante o tratamento, sem nenhum sinal de qualquer lesão neurológica, e não corre risco nenhum. Ela está sem sequela?, pontua Elias José Pimenta, médico infectologista.

Sangalo conversou, também pela manhã, com fãs e com a equipe da TV Bahia, afiliada da Globo, da janela do quarto de hospital onde está internada em Salvador. Ela explicou ter sido proibida pelos médicos de entrar na internet, mas disse ter ficado comovida com as demonstrações de carinho que recebeu e mandou beijos e agradecimentos. ?Tô ótima", disse a cantora.

Ainda abatida, mas brincando com os fãs que fazem vigília do lado de fora do hospital, ela explicou como passou desde a descoberta da doença. "Os dois primeiros dias foram difíceis por causa da dor de cabeça, uma dor fulminante que eu nunca tinha sentido. Por isso a minha preocupação", comentou a cantora.

Perguntada se o desconforto havia sido contornado, ela confirmou e explicou também que foi adotada toda cautela na hora do diagnóstico. "Passou a dor. Eu vinha tomando um antibiótico por causa de uma inflamação de garganta, por isso a espera para um diagnóstico mais preciso", explicou. "Fizemos uma punção ontem, o fato de eu estar ainda internada é que a punção na coluna gera dor de cabeça também", disse.

"Mas, estou ótima. Tirei o soro hoje. Eu fui proibida de entrar em todos os veículos de comunicação de internet, mas recebi as cartinhas, recebi as orações dos meus amigos. Todo mundo muito mobilizado", comentou.

"Queria que vocês agradecessem imensamente as correntes de oração que os meus fãs fizeram. Soube de tudo. Estou tão metida que vou sair daqui pior. Eu já me achava. Falei ao médico: ?doutor, acho que estou melhorando por causa da minha beleza. A bactéria disse: "Meu Deus, é muita beleza"", brincou Ivete, que foi diagnosticada com meningite viral.

Shows cancelados

No sábado (3), Ivete fez show no "Carnatal", carnaval fora de época no Rio Grande do Norte. Por conta da doença, a produção cancelou as apresentações que estavam marcadas para esta quarta-feira, em Recife (PE) e 10 de dezembro em São Bernardo do Campo, em São Paulo. As novas datas ainda não foram divulgadas.

Ivete Sangalo está em um quarto no primeiro andar do Hospital Aliança seguindo uma dieta livre, mas baseada principalmente em frutas e água de coco, a pedido da própria artista. Apesar da preocupação com a alimentação saudável, segundo a assessoria, Ivete brincou na terça-feira (6) com uma das enfermeiras pedindo um ?brigadeirinho? como sobremesa.

Saudade do filho e apoio de amigos

Sem ver o filho desde domingo, Ivete Sangalo disse estar com ?muitas saudades? do pequeno Marcelo, de pouco mais de dois anos. Ela recebe notícias dele por meio de familiares e assessores, únicos que têm acesso para visitas à paciente.

Segundo a assessoria de imprensa, Ivete Sangalo tem recebido mensagens de vários artistas, entre eles Preta Gil, Margareth Menezes e Vanessa da Mata, que a presentou com um buquê de flores. Apesar de não ter acesso a internet no quarto onde está internada, os e-mails de amigos e mensagens de fãs enviadas pelas redes sociais são repassados, segundo a assessoria.

Fonte: G1