IX Encontro de Jornalistas do PI terá início nesta sexta-feira (05)

Todos os participantes receberão certficado

A diretoria do Sindjor-PI informa que tem sido grande a procura por informações sobre o IX Encontro de Jornalstas do Piauí, que será realizado nos dias 5 e 6 de junho, no espaço de eventos o Senac, na Avenida Campos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sede do Sindicato ou no próprio local do evento.

O evento é aberto a jornalistas, estudantes de Jornalismo e demais profissionais interessados nos temas em debate. Todos os participantes receberão certficado.

A solenidade de abertura será às 19h, com a palavra do presidente do Sindicato e o lançamento dos Cadernos de Comunicação, em homenagem póstuma aos jornalistas Francisco Pires de Sabóia e Raimundo Alves Lima, o Ral, falecidos há pouco tempo.

Em seguida, o jornalista Zózimo Tavares fará a apresentação de um vídeo-documentáro sobre o jornalista piauiense Abdias Silva, campo-maiorense que alcançou grande projeção na imprensa nacional. Logo após a exibição do vídeo, será oferecido um coquetel aos presentes, com músicas de artistas piauienses.

No sábado, às 8h, o jornalista Paulo José Cunha, professor da UNB e âncora da TV Câmara, fará palestra sobre o avanço tecnológico e o futuro da mídia impressa. Os debatedores serão os jornalistas Alisson Paixão, Yala Sena e Américo Abreu.

O espaço da cultura no jornalismo brasileiro é o tema de bate-papo com a participação dos jornalistas Cláudio Augusto Ferreira (DF), José Menezes de Moraes, piauiense radicado em Brasília, Zózimo Tavares (Diário do Povo) e o professor Cineas Santos.

À tarde, as atividades terão continuidade, às 14 h, com palestra do jornalistas e acadêmico Herculano Moraes sobre a memória do jornalismo piauiense, seguido de um debate sobre jornalismo, política e ética com a participação de Elivaldo Barbosa, Toni Rodrigues, Aldir Nunes e Evandro Alberto atuando como mediador o jornalsta Zózimo Tavares.

Os professores Orlando Berti, Paulo Fernando, Lana Krisna, Sammara Jericó e o jornalista Luiz Carlos Oliveira, vice-presidente do Sindjor-PI, vão debater o tema formação do jornalista, mercado de trabalho e sindicalismo, encerrando o IX Encontro de Jornalistas do Piauí.

Fonte: Jornal Meio Norte