Jacaré de 1 metro é encontrado dentro de quarto de motel no TO

Jacaré de 1 metro é encontrado dentro de quarto de motel no TO

O filhote de jacaré-tinga foi recolhido pela viatura da Guarda Metropolitana

Um jacaré-tinga, de aproximadamente um metro de comprimento, foi encontrado, na noite de ontem, dentro do quarto de um motel, na região sul de Palmas. O réptil foi resgatado pela equipe de fiscalização da Guarda Metropolitana de Palmas. De acordo com a guarda, esse é o quarto jacaré encontrado na Capital.

Conforme a Guarda Metropolitana, o bicho foi encontrado em um dos apartamentos do motel, localizado às margens da T0-050, onde foi visto pelo proprietário do estabelecimento. O empresário entrou em contato com o Sistema Integrado de Operação (Siop), que, por sua vez, acionou a Divisão Ambiental da Guarda Metropolitana de Palmas.

Segundo o guarda metropolitano Bernardo Antonio, a hipótese é que o réptil tenha saído de uma das nascentes próximas à rodovia. Para Antônio, é normal que esse tipo de animal se desloque das nascentes, em épocas de chuvas, e vá para a cidade em busca de alimento.

O filhote de jacaré-tinga foi recolhido pela viatura da Guarda Metropolitana e logo depois solto no Parque Cesamar, localizado na área urbana de Palmas.

Fonte: Terra