Jato que transportava ministro Gilmar Mendes sofre pane durante voo

Segundo a FAB, não houve riscos aos passageiros

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou nesta sexta-feira (23) que o jato que levava o ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, ao Pará sofreu uma "falha técnica" e precisou retornar a Brasília.

De acordo com nota divulgada pelo centro de comunicação social da FAB, o avião que levava Gilmar Mendes partiu às 18h45 dessa quinta-feira (22) de Brasília, logo após o encerramento da sessão de julgamento realizada no STF , e ficou cerca de uma hora no ar antes de retornar à base aérea da capital federal, onde o pouso foi registrado às 19h45, na Ala 1.

"Os pilotos realizaram os procedimentos previstos e, por precaução, retornaram a Brasília. Em nenhum momento a segurança dos passageiros foi comprometida", informou a entidade. Além de Gilmar e da tripulação, também estavam a bordo do jato assessores e seguranças do ministro.

A viagem de Gilmar, que é presidente do Tribunal Superior Eleitoral ( TSE ), a Belém se daria para evento de inauguração do maior posto de atendimento para coleta biométrica do Pará. A visita dele à capital paraense foi cancelada devido ao incidente na noite dessa quinta-feira.

O jato com o ministro decolou logo após o julgamento em que a maioria dos integrantes do STF decidiu manter com o ministro Edson Fachin a relatoria dos processos ligados à delação de executivos do grupo JBS, entre eles o inquérito que investiga o presidente Michel Temer. A sessão de julgamento também considerou válida a homologação do acordo firmado entre a JBS e a Procuradoria-Geral da República.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES