Jiboia de 1 metro é encontrada em sala de aula da Universidade Federal

Jiboia de 1 metro é encontrada em sala de aula da Universidade Federal

A denúncia foi feita pelo professor Evaldo Oliveira em sua página no Facebook.

Uma jiboia de aproximadamente um metro foi encontrada dentro de uma de sala de aula do Departamento de Música e Artes Visuais da UFPI (Universidade Federal do Piauí).

A cobra estava enrolada nos cavaletes das telas usadas em aulas práticas pelos alunos da instituição.

A denúncia foi feita pelo professor Evaldo Oliveira em sua página no Facebook.

"A cobra estava enrolada em um dos cavaletes das telas de pintura da sala. A gente entrou na sala e sentei para conversar com os alunos, falando sobre o material, plano de curso, tudo normalmente. E quando já estava exemplificando os trabalhos dos alunos do semestre anterior, vi uma jiboia no cavalete, toda enrolada", publicou o professor.

Em nota enviada ao meionorte.com, a UFPI disse que a cobra era uma jiboia e explicou que, segundo a versão do professor, ela foi retirada da sala de aula pelos vigilantes e, em seguida, solta em ambiente natural. "Nenhum aluno, professor e servidor foi atacado pelo animal", garantiu.

Segundo o professor do Curso de Biologia da UFPI, Romildo Soares, a jiboia não é uma cobra peçonhenta e só ataca quando é ameaçada.

""O Departamento de Música e Artes fica próximo de uma região de mata, ambiente propício para a aparição de animais"", afirmou.





FOTOS: REPRODUÇÃO/ FACEBOOK

Fonte: Salomão Prado