Jiboia é encontrada dentro de garagem de casa e moradores não acionam órgão ambiental

Jiboia é encontrada dentro de garagem de casa e moradores não acionam órgão ambiental

Cobra foi vista quando morador foi arrumar a garagem, contou enteada.

Uma jiboia foi encontrada na garagem de uma casa, no bairro Santa Clara, em Vitória, nesta sexta-feira (26). Segundo uma das moradoras da casa, a cobra foi vista no momento em que seu padrasto foi arrumar a garagem do local. Ela ressaltou, no entanto, não ser a primeira vez que o animal aparece na residência. De acordo com testemunhas, os moradores não acionaram a polícia ou qualquer órgão ambiental.

A estudante Adrinis Furtado conta que viu o animal depois que o padrasto o encontrou, por volta das 10h desta sexta-feira. "Ele foi arrumar a garagem, viu a cobra e eu fui lá ver. Depois que um monte de gente chegou aqui em casa para ver também, a gente soltou na mata que tem atrás to terreno", falou. De acordo com Adrinis, o período é propício ao aparecimento do animal. "Já vimos cobras aqui outras vezes. Não é a primeira vez. Em época de chuva, isso acontece mais", disse a estudante.


Jiboia é encontrada dentro de garagem de casa em Vitória

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) informou que, em caso de aparecimento de animais, é importante que a população entre em contato e acione o Núcleo de Fauna, por meio do telefone: (27) 3089-1195.

Fonte: G1