Jogador de 19 anos atingido por uma tabela durante treino de basquete morre em Brasília

Jogador de 19 anos atingido por uma tabela durante treino de basquete morre em Brasília

O último boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa da secretaria de Saúde do Distrito Federal indica falência múltipla de órgãos

O jogador de basquete David Henrique Conrado Meira, de 19 anos, morreu na madrugada desde domingo, em Brasília. A informação foi confirmada pelo chefe de equipe do Hospital de Base do Distrito Federal. O jovem estava internado em estado grave na UTI desde o último dia 12, quando sofreu acidente com uma tabela durante treino .

O último boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa da secretaria de Saúde do Distrito Federal indica falência múltipla de órgãos. Meira não estaria mais respondendo às medicações.

A Liga Nacional de Basquete (LNB) emitiu nota de pesar lamentando a morte do jogador e prestando solidariedade a seus amigos e familiares.

David sofreu o acidente no último dia 12, quando tentou enterrar em um lance, mas a tabela cedeu e caiu sobre seu pescoço e seu ombro. Inconsciente, o jovem foi atendido ainda em quadra por um médico que estava no ginásio da ASCEB, onde ele treina.

O jovem fez parte da equipe sub-22 do Brasília, que treina para a segunda edição da Liga de Desenvolvimento Olímpico, competição organizada pela LNB que conta com a participação de jogadores das categorias de base dos times do NBB.

A notícia sobre a morte do rapaz chegou a ser veiculada pela imprensa de Brasília na noite da última quinta-feira. Antonio Carvalho, presidente do Brasília, chegou a confirmar a morte do jogador, mas logo foi desmentida pela assessoria do Hospital de Base.

Fonte: UOL