Jogador diz que bebeu antes de acidente com três vítimas fatais

Jogador diz que bebeu antes de acidente com três vítimas fatais

Jogador do Figueirense diz que tomou o equivalente a uma garrafa de cerveja.

Em depoimento nesta quinta-feira o jogador do Figueirense Eduardo Francisco da Silva Neto, Dudu, confirmou que havia ingerido álcool antes do acidente que resultou na morte de três pessoas, na Via Expressa Sul, em Florianópolis, na madrugada do último dia 19. Segundo Dudu, ele havia tomado o equivalente a uma garrafa de cerveja.

O jogador afirmou que disse ao delegado que, junto com os amigos, foram consumidas cerca de dez garrafas cervejas. Sobre a habilitação, Dudu explicou que tinha carteira desde 2006, mas na Coreia do Sul, onde jogou em dois times de futebol.

De acordo com o advogado de Dudu, André Melo Filho, o jogador já estava providenciando uma habilitação aqui no Brasil. O advogado acrescentou que deve solicitar uma perícia no veículo, já que o airbag não funcionou e carro pegou fogo assim que bateu.

Dudu dirigia um Hyundai, com placa do Rio de Janeiro, quando perdeu o controle do carro e bateu em um poste no km 5,8 da rodovia, perto da passarela. Outras quatro pessoas estavam no veículo que seguia no sentido bairro-centro por volta das 3h30m.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com