Jogos são vetados pela Polícia Militar

A mudança aconteceu na tabela da terceira rodada do Paulistão

| Marcos Ribolli
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar recomendou à Federação Paulista de Futebol uma mudança na tabela da terceira rodada do Paulistão para evitar possíveis confrontos entre torcedores de Palmeiras, Santos e São Paulo.

A tabela do torneio prevê jogo do Palmeiras contra o São Caetano, no ABC, e o clássico entre Santos e São Paulo no Pacaembu, ambas as partidas no próximo domingo (27 de janeiro), às 17h (de Brasília).

A terceira rodada do torneio já havia sido reformulada a pedido da PM, justamente para evitar riscos à segurança. Além de São Caetano x Palmeiras, ela programava Corinthians x Ponte Preta também para o domingo – o jogo em Itaquera agora será no sábado.

Até então, o clássico Santos x São Paulo não era um problema, pois seria disputado na Vila Belmiro. Mas os santistas pediram a mudança para o Pacaembu e foram atendidos – querem realizar obras no estádio no litoral pelos próximos dois meses.

A PM sugere duas opções para resolver a questão: a volta do clássico para a Vila Belmiro ou que São Caetano x Palmeiras seja disputado na segunda-feira.

Procurado, o Santos informou que as obras na Vila Belmiro já foram iniciadas e que o estádio não terá condições de receber o jogo.

A segunda opção demandaria outras alterações na tabela, já que o Palmeiras enfrenta o Oeste na quarta-feira seguinte, em Barueri, e, no sábado, o Corinthians, em casa – são necessários dois dias de descanso entre um jogo e outro. A Federação já recebeu o requerimento da Polícia Militar, mas ainda busca uma solução.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES