Jornal Espanhol El mundo destaca Serra da Capivara em reportagem

O site do jornal El Mundo é um dos mais importantes da Europa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O site do jornal El Mundo, segundo maior da Espanha e um dos mais importantes da Europa deu destaque ao Parque Nacional Serra da Capivara, que ocupa áreas dos municípios de São Raimundo Nonato, João Costa, Brejo e Coronel José Dias, no Sul do Piauí.

A reportagem é assinada por Germán Aranda e fala sobre a existência dos sítios arqueológicos da Serra da Capivara, sobre o discurso "emocionado e agressivo" da arqueóloga Niéde Guidon e contrasta informações obtidas no parque com outra teorias sobre a idade do homem americano..

A publicação traz como título: "Piau;i: os passos do primeiro homem americano" Germán Aranda repercute declarações polêmicas de Niéde Guidon, como "Os brasileiros preferem Miami" em detrimento dos 1.350 sítios arqueológicos e das 750 pinturas que podem ser vistos no parque.

Niéde Guidon fala na reportagem sobre a ansiedade para que o número de visitantes ao local aumente e acredita que isso acontecerá com a conclusão do Aeroporto Internacional Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato. Com esse aumento, ela acredita, que haverá uma maior atração de recursos que ajudará na conservação do parque.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES