Jornal Meio Norte é homenageado na Assembleia Legislativa

O jornal é líder de mercado e na preferência dos piauienses.

A liberdade de imprensa, o compromisso com a identidade regional e a pauta presente da cidadania presentes no Jornal Meio Norte que completa 20 anos em 2015 foram homenageados na manhã desta quarta-feira (26), em sessão solene no Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí. O jornal é líder de mercado e na preferência dos piauienses.

A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Antônio Félix (PSD), a láurea contempla os 20 anos de atuação da publicação, abrangendo a contribuição que o periódico dispõe sobre a sociedade piauiense, por intermédio de uma linha editorial séria e responsável, prezando sempre pela independência e credibilidade na transmissão dos fatos que marcam o Estado.

O parlamentar afirmou que a proposição foi aceita pelos demais deputados destacou a importância do papel da mídia na comunidade local e disse que o Jornal Meio Norte é um colaborador do Piauí através das suas notícias.

O diretor de jornalismo do Jornal Meio Norte afirmou que essa homenagem é um momento de grande alegria.

“A Assembleia é esta casa do povo, a legitima representante da sociedade do Piauí. Ao completar 20 anos nós nos sentimos mais amadurecidos para continuar essa tarefa de fazer diariamente um jornal que seja necessário a vida das pessoas, dos leitores e que sirva a sociedade de um modo geral. Nós não trabalhamos somente para aqueles que nos leem trabalhamos pelo Piauí e nos sentimos muito felizes em receber esta homenagem e com ela aumentar o nosso compromisso de aperfeiçoar as nossas práticas, de cada dia ser mais independente, de cada dia servir as pessoas e a sociedade com determinação e buscar a sociedade evolua e a gente evolua junto com ela”, afirmou.

O deputado estadual Antônio Félix (PSD) afirmou em entrevista que o Jornal Meio Norte, apesar de pouco tempo, já caiu na simpatia do povo. “O jornal é o que mais circula hoje em relação a numeração de jornais no nosso Estado e agora é tem um trabalho que abrilhanta bastante por conta dos fatos jornalísticos junto com um trabalho social que junto com o Estado colabora com a droga e com o trânsito. O Jornal Meio Norte sempre está presente e por conta disso nós resolvemos nos unir para realizar essa homenagem e nos sentimos honrados com isso”, declarou ele.

Arimatea Carvalho, diretor executivo do Jornal Meio Norte, destacou que é uma grande honra para os 40 jornalistas que fazem o Jornal Meio Norte e para todos os colaboradores do Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte receber essa homenagem. “É um reconhecimento dos serviços prestados, o compromisso do Jornal é esse, levar informação de qualidade para todos os piauienses. Nós temos as campanhas educativas , de prevenção, que são uma marca. Nós sempre vamos apoiar todas as entidades que lutam nesse verdadeiro campo social, inclusive, a campanha “Viva. Não mate nem morra” já conseguiu reduzir o indíces de acidentes de trânsito no Piauí”, disse. 


FOTOS: DAVID CARVALHO


Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Clique e confira o álbum completo. 

Fonte: Mayara Dias