Jornal Meio Norte recebe homenagem na Câmara dos Deputados

Jornal Meio Norte foi o primeiro a circular às segundas-feiras,

Os 20 anos de fundação do Jornal Meio Norte foram lembrados na Câmara dos Deputados. "Em menos de um ano, o Jornal Meio Norte tornou-se líder do mercado. Desde o início, o Meio Norte notabilizou-se por diferenciais de qualidade e pela ousadia.De lá pra cá, o diário passou por várias reformulações, acompanhando as mudanças dos tempos, sempre inovando e trazendo modernidade à imprensa piauiense", disse Landim, lembrando que o Jornal Meio Norte é distribuído na capital Teresina e também nas principais cidades do Piauí, com tiragem estabilizada em cerca de 10 mil exemplares. "Além disso, o Jornal Meio Norte tem o maior índice de preferência entre os leitores piauienses frente aos outros diários do Estado", afirmou.

"Entre as inovações, o Jornal Meio Norte foi o primeiro a circular às segundas-feiras, forçando assim que os outros veículos também fizessem o mesmo. Antes de sua criação, nenhum jornal circulava às segundas-feiras na capital. O Meio Norte foi pioneiro. Além disso, foi o primeiro jornal do Estado a utilizar cores.

O uso intensivo de cor nas páginas internas, novos e modernos processos industriais, infografias, fotografia digital, internet, interação com o leitor, projetos especiais e notícias exclusivas.

Do mesmo modo, o grande jornal do Piauí foi o primeiro a oferecer ao leitor suplementos e cadernos para públicos específicos, como Infantil, For teens (para adolescentes), Notícia da TV, Negócios e Vida", completou.

"Nesses 20 anos de atividade, o jornal Meio Norte, além de ter se consolidado como um grande veículo de comunicação, colaborou para a própria construção da imprensa do Estado, sempre informando o público piauiense, comprometido com a precisão das informações, com a seriedade que deve envolver o ofício do jornalismo", disse.

Fonte: Jornal Meio Norte