Jornalista Cinthia Lages faz crônica para parabenizar estudantes

Os estudantes foram aprovados no SISU para o curso de medicina.

Uma história para dar um pouco de luz a dias cinzentos

Dois pais soltam foguetes:um é o promotor de Justiça Luis Rebelo, o outro, o pedreiro e carpinteiro Hamilton Santana. O que une os dois é os sonhos dos filhos que tinham tudo para nunca se conhecerem. Sérgio Santana, o filho do seu Hamilton,mora em São Lourenço, a 539 km de Teresina. Aluno da Unidade Escolar Malaquias Damasceno, escola pública do município de 4 mil habitantes.

Vitor, estudante do Instituto Dom Barreto, uma das melhores escolas particulares do Brasil. Ambos têm 18 anos e vão estudar na mesma sala, na Universidade Federal do Piauí, no curso de Medicina. Para Vitor, a aprovação ja era uma certeza, já que o rapaz, detentor de outras 12 aprovações em vestibulares, foi o campeão de pontos do ENEM.

Sérgio só teve a confirmação com o resultado do SISU, divulgado hoje. Era sua terceira tentativa já que, em resultados anteriores, não tinha conseguido a tão sonhada Medicina. Vidas tão diferentes, ideais tão parecidos e uma nova jornada que une através do único meio que é capaz de ignorar classe social,cor,raça: a Educação! Nós soltamos foguetes com vocês! E que os garotos sejam brilhantes!

Cinthia Lages


Estudantes aprovados e seus pais (Crédito: Divulgação/Chintia Lages )
Estudantes aprovados e seus pais (Crédito: Divulgação/Chintia Lages )
Fonte: Portal Meio Norte/ Cinthia Lages