Jornalista que cobriu caso Castelo faz elogios ao povo piauiense

Ela passou alguns dias no PI para fazer cobertura do caso Castelo

A jornalista Lívia Zucarro, da Rede Bandeirantes usou sua página no Facebook para fazer vários elogios ao povo piauiense. Ela passou alguns dias no Piauí para fazer cobertura do crime bárbaro de Castelo do Piauí.

Já no avião, me disseram que o céu do Piauí era diferente do que eu já tinha visto. E tinham razão. Mas outra coisa também é muito diferente: a cordialidade. É comum visitar um rico, e não oferecerem nem um copo d'Água. Aqui, a primeira coisa que se faz, é puxar uma cadeira para que você se sente confortavelmente. Depois, vem o copo d'Água, e ainda te oferecem comida. Tudo com sorriso largo e educação... na mais completa simplicidade (em todos os aspectos). Aqui, a riqueza é diferente. Está dentro, e não fora.É engraçado como você se sente bem ao lado das pessoas que nem conhece. Só por isso. Um abraço aos piauienses e a minha admiração. Beijos!

Image title


A postagem foi compartilhada por mais de 500 internautas e recebeu centenas de comentários.

‘’Muito lindo sua reflexão e comentário sobre o lugar, interior do Piauí, como o relacionamento que teve com as pessoas, a sua simplicidade aliada a hospitalidade e recepitividade daquela gente. É muito bom saber que pessoas como você, importante na nossa mídia, valorize este admirável tratamento onde pessoas tão simples,mas que carregam consigo muito amor. Parabéns por comentar’’, escreveu Natan Pimentel.

‘Como diz João Cláudio Moreno, artista piauiense, o maior produto de exportação do Piauí é o piauiense. Meu respeito por sua observação’’, disse Hélcio Ferreira de Sousa. 

‘’Lívia, que bom que você conseguiu captar esse valor humano de nossos piauienses. Sua percepção é importante, pois confirma nossos valores pessoais e humanos da simplicidade e cordialidade. O Piauí realmente tem muitas riquezas e a maior delas é seu povo e o jeito simples e feliz de levar a vida. Você já a conheceu nosso valor humano e gostaria de convidá-la para retornar ao nosso Estado em outro contexto de pauta, desta vez para desfrutar de nossas belezas naturais. Você sempre será bem vinda’’, pontuou João Filho Rodrigues

Jahilton Magno escreveu: ‘’Torno-me teu seguidor, fã e leitor simplesmente pela singeleza com que, de forma muito peculiar, escreveste sobre uma terra tão linda como o Piauí. Sou maranhense, mas acima de tudo sou humano que vê em outros a beleza da honestidade, como a que registraste através das lentes e do texto. Parabéns. Abraços do Maranhão’’

Image title


Image title





Fonte: Portal Meio Norte