José Alencar pede privacidade depois de oito dias internado

Ele quer que boletins só sejam divulgados se houver mudança em seu estado de saúde

O ex-vice presidente José Alencar pediu privacidade enquanto se recupera de uma inflamação no abdome causada por uma perfuração no intestino. Ele está internado há oito dias no hospital Sírio-Libanês.

Segundo a assessoria do hospital, até os boletins médicos foram suspensos a pedido de Alencar, que só aceita a divulgação sobre seu estado de saúde se houver alguma mudança.



Alencar deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na última terça-feira (15) e passou bem em sua primeira noite no quarto.

No último boletim divulgado na terça (15), o hospital informou que o estado de saúde de Alencar continuava delicado, mas evoluindo ?satisfatoriamente?.

O ex-vice, que tem 79 anos, luta há mais de 13 anos contra um câncer na região abdominal, que já lhe custou uma série de cirurgias para a retirada de tumores.

A última internação aconteceu depois de ele passar só duas semanas em casa com a família, em São Paulo. No dia 25 de janeiro, ele havia deixado o hospital para receber uma homenagem na Prefeitura de São Paulo e, com a liberação dos médicos, foi para casa.

Alencar tem feito sessões de hemodiálise, exames de sangue e tratamento com medicamentos. A quimioterapia, porém, foi interrompida.

Fonte: R7, www.r7.com