Rapaz de 26 anos cai e morre ao fazer rapel em cachoeira de 15m

Rapaz de 26 anos teve traumatismo craniano, segundo Corpo de Bombeiros

Um jovem de 26 anos morreu após uma queda de aproximadamente 15 metros quando fazia rapel em uma cachoeira localizada no município de Nova Canaã do Norte, a 696 quilômetros de Cuiabá, neste domingo (1º). O Corpo de Bombeiros de Colíder, cidade situada a cerca de 60 quilômetros do local do acidente, informou que ele sofreu traumatismo craniano.

A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Colíder, mas já estava morta, segundo os bombeiros. O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém, quando seguia em direção ao local da queda se encontrou com terceiros levando o jovem para o hospital. "Ele ainda estava com a luva usada para fazer rapel e com outros equipamentos utilizados para fazer rapel", afirmou uma oficial dos bombeiros.

Ainda conforme os bombeiros, o jovem é de uma igreja evangélia de Sinop, a 503 quilômetros da capital, e estaria passeando no local com outras pessoas. O corpo foi levado para Sinop, onde a vítima morava.

No entanto, ainda não se sabe ao certo as causas do acidente. A Polícia Civil de Nova Canaã do Norte informou que ainda não tomou conhecimento do fato, mas adiantou que se houver indícios de crime o caso será investigado, já que o acidente ocorreu na região.

Fonte: G1