Menor é aprovada no vestibular UEPG, mas não poderá cursar

Menor é aprovada no vestibular UEPG, mas não poderá cursar

Apesar da 7ª colocação, ela terá de cursar o ensino médio antes de ingressar

Uma adolescente de 14 anos foi aprovada no vestibular para o curso de Letras da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Aline Horst, que acabou de concluir o ensino fundamental, obteve a 7ª colocação entre os selecionados no último concurso da instituição.

Aline conta que resolveu fazer a prova apenas para ver como se saía. Mesmo tendo sempre boas notas, a aprovação precoce não estava nos planos da estudante. ?Estou bem surpresa?, disse a jovem, que divide o tempo livre entre estudos e a prática de teclado. Mesma reação tiveram os pais de Aline, que consideram a aprovação uma vitória. ?Na própria família teve um sobrinho que tentou e não conseguiu o resultado?, contou o pai da aprovada, Paulo Horst.

Mesmo aprovada, Aline não deve ingressar na UEPG no ano de 2012. Uma das exigências da Lei de Diretrizes e Bases, e também da universidade, é a conclusão do ensino médio, o qual a estudante ainda nem começou. ?Nós temos um edital, no qual o aluno quando se candidata tem ciência de que ele precisa ter concluído o ensino médio e ser classificado entre as vagas para ingressar?, afirmou a pró-reitora de graduação da UEPG, Graciete Góes.

Fonte: G1