Jovem de 16 anos faz aborto e queima feto de seis meses no interior do Piauí

Fato foi registrado na tarde desse domingo (7) na cidade de Corrente

Uma jovem de 16 anos, confessou que ter realizado um aborto com uso de medicamento e queimado o feto de aproximadamente seis meses em um matagal, no município de Corrente (818 km de Teresina), na tarde de domingo (7). O feto foi encontrado pela população que passava pelo local e acionou a polícia para investigar o caso.

Rodrigo Moraes é o delegado que investiga o caso, segundo ele, ao chegar no local para a realização da perícia na busca de identificar o autor, eles receberam uma denúncia anônima que os levaram até a mãe da criança. "Ela confessou a autoria do crime e disse que realizou o aborto, pois já tem um filho e não teria condições de criar outro bebê", disse.

A adolescente será investigada para saber ser foi obrigada a cometer o ato. A polícia tem poucas informações sobre o pai da criança e a jovem se recusar a dizer seu nome, mas existem informações que se trata de um menor de idade.

A Polícia Civil também investigará como a garota teve acesso ao medicamento para realizar o aborto, pois segundo o delegado essa medicação só pode ser comercializada mediante prescrição médica.

O caso deve seguir para o Ministério Público do Piauí que tomará as providências sobre o caso e a adolescente que cometeu ato infracional e poderá receber advertência ou ser submetida até três anos de internação.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 

Fonte: Portal Meio Norte