Jovem de 24 anos morre após ingerir pílulas de emagrecimento em excesso

Um relatório do caso de sua morte informou que a alta dose de cafeína tomada ocasionou uma parada cardíaca.

Uma jovem de 24 anos morreu depois de uma overdose de pílulas de emagrecimento, cada uma contendo duas vezes e meia mais cafeína que uma lata de energético.

Cara Reynolds tinha comprado Cetona de framboesa, da marca Forza, um suplemento natural da Amazon, para ajudá-la a perder peso, apesar de não ser obesa.

As pílulas não comprovadas foram comercializadas no Facebook, usando autenticações falsas de celebridades, embora a Forza alegue não ter usado tais métodos. A mulher ingeriu um grande número de comprimidos, com elevada taxa de cafeína. Os médicos tentaram reanimá-la mais de 40 vezes, mas não foram capazes de salvá-la.

Um representante de Forza disse: “Esta é uma situação trágica e compreensivelmente perturbadora para sua família e amigos, mas aconteceu por utilização indevida. Os produtos Forza cumprem as normas de saúde e segurança, e possuem rotulagem e instruções de segurança de uso clara. É lamentável que o nosso cliente tenha tomado intencionalmente um grande número de cápsulas.”


Em fevereiro, Cara, uma enfermeira de apoio, comprou as cetonas framboesa na internet. Ela contou aos pais que pretendia levá-los para ajudá-la a perder peso, enquanto se exercitava na academia.

O pai contou que, apesar da filha não possuir excesso de peso, a família foi solidária com seu desejo, já que se tratava de um suplemento natural.

A jovem já havia passado mal algumas vezes com o uso dos comprimidos, mas, apesar dos sustos, acabou insistindo em tomá-los.

Um relatório do caso de sua morte informou que a alta dose de cafeína tomada ocasionou uma parada cardíaca.

A família lançou uma campanha para que as lojas de suplementos retirem os comprimidos de emagrecimento de suas prateleiras.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Gadoo