Jovem de 25 anos morre ao levar choque em um ar condicionado

Jovem de 25 anos morre ao levar choque em um ar condicionado

André Heibemann teve parada cardíaca proveniente de choque elétrico. Ocorrência foi atendida pelos bombeiros por volta das 19h40 desta quarta.

Um jovem de 25 anos morreu na noite de quarta-feira (16) ao tentar instalar um aparelho de ar condicionado na residência onde o pai dele morava no município de Braço do Norte, na região Sul de Santa Catarina. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros por volta das 19h40. Segundo o relato, André Heibemann teve parada cardíaca proveniente de um choque elétrico.

Os bombeiros afirmaram que tentaram reanimar o rapaz, mas não estavam obtendo sucesso. Ele foi encaminhado para o Hospital Santa Terezinha, em Braço do Norte, e morreu alguns minutos após dar entrada na unidade. A corporação disse que a energia elétrica estava ligada no momento em que André mexia no aparelho.

De acordo com orientações dos bombeiros, é importante avaliar os riscos ao trabalhar com instalações elétricas. A recomendação é de que somente profissionais especializados mexam com as fiações.

Fonte: G1