Jovem descobre câncer nos testículos após passar por teste de gravidez

A explicação é que o corpo da pessoa com o câncer testicular produz o mesmo hormônio de mulheres na gravidez.

Um adolescente descreveu o momento bizarro em que ele foi diagnosticado com câncer nos testículos utilizando um teste de gravidez.

Byron Geldard, de 19 anos, de Huntingdon, Cambridgeshire, Inglaterra, foi diagnosticado pelos médicos com um câncer nos testículos. O que surpreende nesta situação é que eles utilizaram-se de um “teste de gravidez” para chegar ao diagnóstico.

A explicação é que o corpo da pessoa com o câncer testicular produz o mesmo hormônio de mulheres na gravidez.

Byron procurou os médicos depois de sentir dores na região e, após a descoberta, iniciou um tratamento que durou sete meses. Agora, após a cirurgia e quimioterapia intensiva, ele tornou-se embaixador para Teenage Cancer Trust – uma instituição do Reino Unido que apoia os que lutam contra o câncer.

“Foi tudo muito surreal para ser honesto. Lá estava eu com um teste de gravidez positivo e algo crescendo dentro de mim. Eu pensei que eu ia acabar em um documentário”, contou Byron após estar curado.

Os testes de gravidez detectaram a presença de HCG (Gonadotrofina Coriônica Humana), um hormônio encontrado no sangue e na urina de mulheres grávidas, que é produzido pela placenta em desenvolvimento.Especialistas dizem que HCG também pode sinalizar câncer testicular.

Fonte: Gadoo