Jovem é impedida de doar sangue por estar usando 'short curto'

A nutricionista teve que usar um avental azul para doar.

Um caso de bastante polêmica aconteceu no Hemonúcleo de Santos, no litoral de São Paulo. Uma nutricionista identificada por Mayara Boas foi impedida de doar sangue simplesmente porque estava usando um short curto.

De acordo com ela, o que aconteceu foi um constrangimento e que só conseguiu finalmente doar depois de muito insistir e ter que colocar um avental hospitalar. Tudo aconteceu porque Mayara, de 26 anos, estava sem doar sangue há cerca de um ano por conta de uma tatuagem que fez.

Na última semana ela resolveu se dirigir até o hemonúcleo do hospital e a atendente informou que ela não poderia doar sangue por conta do short que estava usando ser muito curto. “Ela olhou a minha roupa e negou. Depois disse que ia pegar um avental e que eram as normas. Eu pedi para falar com o superior e exigi doar meu sangue”, declarou.

A atendente saiu e após alguns minutos outra apareceu segurando um avental azul para que a mulher vestisse. “Eu achei um absurdo mas resolvi colocar porque as pessoas que precisam de sangue não tem nada a ver com isso, meu short não era curto, eu não estava fazendo nada de errado, tinha outras pessoas de short lá”, disse ela.

Nutricionista disse que foi ridicularizada (Crédito: Reprodução)
Nutricionista disse que foi ridicularizada (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do G1