Jovem expõe foto de carro roubado no facebook e acaba mal

Jovem expõe foto de carro roubado no facebook e acaba mal

Rapaz é preso por publicar no Facebook foto com carro roubado

Dean Fallows, de 20 anos, foi preso depois de publicar fotos no Facebook em que se mostrava em frente a carros caros. O problema é que todos esses veículos foram roubados na região sul de Manchester, na Inglaterra. A polícia ainda conseguiu relacionar o bandido com outros dois meliantes, que haviam sido presos também por roubo de automóveis.

Em sua defesa, Fallows alegou ter gasto apenas alguns segundos atrás do volante do Audi A3. Mas para a polícia o curto período já foi suficiente para caracterizar roubo, e para ser condenado à 15 meses de prisão. A pena foi atenuada pela corte de Manchester Crown depois que o acusado admitiu o crime.

No local onde a polícia encontrou o carro roubado por Dean Fallows, na cidade de Salford, havia outro. Ambos haviam sido roubados por seus comparsas Damon Keegan, 20, e Wilhelm Aaron, 18. Eles já haviam sido presos no mês passado.

Fallows foi capturado depois que uma das vítimas dos bandidos revelou aos investigadores que fora assaltada pelo grupo e mostrou uma série de fotos no Facebook do grupo posando com veículos roubados, olhando para a câmera.

O advogado de Fallows disse que seu cliente era de família boa e que a atitude infantil do jovem não devia ser severamente punida. "É uma explicação perfeitamente plausível , mas um tanto imatura. Um menino, posando para fotos em um carro que não podia pagar, para impressionar pessoas que de outra forma não seriam impressionadas com seu estilo de vida?, ponderou Michael Lavery, tentado sensibilizar os juízes em defesa do assaltante.

Todos os três permanecem presos e respondem por outras diversas acusações, entre elas roubo de joias, direção perigosa e movimentação de veículos roubados. O bando pode pegar até 4 anos de prisão.

Fonte: techtudo.com.br