Jovem inglesa é demitida pelo Facebook

A maneira como foi comunicada a demissão irritou a mãe de Chelsea, Nicola, 37 anos.

Jovem inglesa é demitida pelo Facebook

Controvérsias sobre trabalho e sites de relacionamento geralmente envolvem empregados postando material impróprio ou falando das empresas onde trabalham. A história de Chelsea Taylor, 16 anos, no entanto, é diferente. Ela provavelmente é uma das primeiras pessoas demitidas pelo Facebook.

De acordo com o jornal inglês Daily Mail, Chelsea tinha um trabalho de fim de semana como atendente em uma cafeteria chamada Cookies na cidade de Leigh. Ao conferir seu perfil, se deparou com uma mensagem de Elaine Sutton, gerente da loja, cheia de erros de gramática - na língua inglesa -, anunciando a demissão.

"Ola, Chelsea. É Elaine, do trabalho. Me desculpe mandar essa mensagem para você, mas eu tenho tentado falar com você por telefone e não consigo", inicia a nota, comunicando que a dona da cafeteria havia ficado irritada porque a adolescente perdeu dez libras durante uma saída para entregar cookies. "Apesar de ter tentado persuadi-la, ela disse que tenho que mandar você embora. Eu realmente sinto muito".

A maneira como foi comunicada a demissão irritou a mãe de Chelsea, Nicola, 37 anos. "Despedir uma jovem trabalhadora via Facebook é espantoso e sem coração - e a maneira como foi escrita é pavorosa", ela acusou, numa entrevista ao Daily Mail. Ela contou que ainda foi à loja e se ofereceu para repor o dinheiro, mas não foi atendida. "Simplesmente não consigo acreditar que eles não tiveram nem a decência de falar com ela por telefone".

O jornal procurou a cafeteria, que não quis se pronunciar.

Fonte: Terra