Jovem ligado a movimentos sociais é morto a tiros pelo próprio pai

Jovem foi baleado e morreu no local

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um idoso de 60 anos matou o filho, de 20, a tiros, e depois cometeu suicídio, na terça-feira (15), no Setor Aeroporto, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, o crime foi cometido na esquina da Rua 25-A com a Avenida República do Líbano após uma discussão entre os dois.

"Eles tinham um conflito familiar. O pai não aceitava o envolvimento do filho em movimentos sociais", falou o delegado Hellyton de Carvalho, que esteve no local para coletar as primeiras informações.

O jovem morreu no local. Já o idoso chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas, segundo o delegado, não resistiu aos ferimentos e também morreu por volta das 19h.

Jovem foi perseguido antes de ser morto a tiros pelo pai, diz delegado

O estudante Guilherme Silva Neto, de 20 anos, foi perseguido por pelo menos um quarteirão antes de ser morto pelo pai, o engenheiro civil Alexandre José da Silva Neto, de 60 anos, em Goiânia. De acordo com a Polícia Civil, o homem, que após o crime cometeu suicídio, já havia baleado o jovem, que, inicialmente, conseguiu fugir.

"O pai surpreendeu o filho próximo à Praça do Avião. Segundo testemunhas, nesse momento, ele teria efetuado quatro disparos. Mesmo ferido, o jovem chegou a correr, mas o pai entrou no carro e o perseguiu até alcançá-lo. Foi quando ele atirou outras vezes", disse o delegado Hellynton Carvalho, que esteve no local do crime.

Comportamento alternativo

Conforme consta no registro de ocorrência, Alexandre não concordava com o comportamento e o modo de ser do filho, considerado "alternativo e revolucionário". Guilherme era ligado a movimentos sociais, incluindo as ocupações de escolas.

"O pai vivia em conflito com o filho por não aceitar o modo de vida dele, que participava de movimentos sociais e movimentos estudantis. Ao que tudo indica o crime teria sido premeditado", afirmou o delegado.

Em uma conta nas redes sociais, Guilherme demonstrava interesse em assuntos ligados a  questões sociais, política, e assuntos polêmicos como a cultura do estupro, aborto e gestão de Organizações Sociais (OSs) na Educação.

A mãe do jovem, a delegada aposentada Rosália de Moura Rosa Silva, disse à polícia que, na manhã do crime, pai e filho tiveram uma discussão motivada pela reintegração de posse em uma unidade ocupada por estudantes. O jovem queria ir, mas o pai não permitiu. O engenheiro, no entanto, saiu de casa, e Guilherme também, logo em seguida. Quando o idoso retornou e não viu o filho, foi à sua procura, o matou e se suicidou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES