Jovem morre após ausência de médicos no hospital de Elesbão Veloso

“Estou muito revoltada com essa negligência”, disse ela.

O caso envolveu o jovem Dj Leonardo José Barreto, de apenas 26 anos, que no meio musical é conhecido como 'Léo Mix'. O jovem é morador do município de Elesbão Veloso, que fica a cerca de 168 km de Teresina, e na madrugada desta quinta-feira (02), após sentir dores no peito, foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU, e encaminhado para o Hospital Estadual Noberto Moura, na quela cidade.

O atendimento inicial feito pelo SAMU aconteceu com rapidez, porém ao chegar na unidade de saúde, o jovem teve a notícia de que no hospital, não haviam médicos de plantão para realizar o seu atendimento, fato que revoltou o jovem, que teve uma piora em seu quadro. Sem outra alternativa, o Dj acabou voltando para casa, onde horas depois, sofreu um infarto e morreu sem o direito de lutar por sua vida.

Francisca Rodrigues de Oliveira Barreto, que é mãe do jovem, disse aos veículos de comunicação local, que não entendeu o fato do hospital não ter médicos, e ainda a falta de apoio da unidade de saúde para transferir o seu filho para ser atendido em outro município. “Estou muito revoltada com essa negligência”, disse ela.

Populares relatam que além do fato do Hospital Estadual Noberto Moura, não ter médicos plantonistas, até o momento a unidade não conta com um diretor. O Portal local tentou contato com o hospital para ter mais informações sobre o caso, porem ninguém foi encontrado para comentar o ocorrido.

Fonte: Portal CMN