Jovem morre após elevador com defeito esmagar seu corpo dentro de universidade chinesa

O vídeo foi gravado em uma câmera de vigilância fixa dentro do elevador com defeito, na Universidade Huaqiao,

Um vídeo horrível que mostra um elevador com defeito jogando uma pessoa para cima e a esmagando lentamente até a morte se tornou viral na China. O jovem, que não conseguiu sair rápido o suficiente quando o elevador o empurrou para cima, ficou preso entre o chão do elevador e a parte superior da porta, onde ele foi esmagado até a morte.

O vídeo foi gravado em uma câmera de vigilância fixa dentro do elevador com defeito, na Universidade Huaqiao, na cidade de Xiamen, em Fujian, província sudeste da China. O clipe de três minutos mostra todo o incidente, que foi um dos vídeos mais amplamente compartilhados em mídias sociais em toda a China na última semana. O homem ainda sem nome era um estudante de arquitetura da universidade, que estava em pé na frente de um pequeno grupo de pessoas, quando as portas se abriram.

Outro estudante, também no local, disse que os dois estavam esperando o elevador no terceiro andar. As portas se abriram e o elevador começou a se mover como a vítima entrando. Ele disse à mídia local que o jovem parecia mais surpreso do que preocupado como o elevador começando a subir. Ele não teve tempo de reagir quando, de repente, atingiu a parte superior do batente da porta do elevador, prendendo a parte superior de seu tronco e sua perna esquerda, enquanto o resto do seu corpo ficou do lado de fora.

Equipes de resgate correram para liberar o corpo do rapaz, mas ele foi declarado morto no local. Seus pulmões foram esmagados e ele era ficou incapaz de respirar. A universidade prometeu uma investigação completa sobre o incidente que chocou o país. Funcionários da educação responderam prometendo a realizar inspeções de segurança em todos os elevadores da universidade.



Fonte: Daily Mail