Jovem mostra como dirigir e usar celular destruiu sua vida

Enquanto dirigia, Liz recebeu uma mensagem de sua mãe. Foi ler o texto. E sofreu um acidente de carro.

“Eu pensei que fosse invencível”, diz a americana Liz Marks, 20 anos. Mas a universitária, considerada boa aluna e popular na faculdade, viu sua vida mudar em questão de segundos.

Enquanto dirigia, Liz recebeu uma mensagem de sua mãe. Foi ler o texto. E sofreu um acidente de carro. “Eu usava a todo segundo, a todo minuto, a toda hora. Se não estivesse com ele, eu surtaria por que não conseguiria me conectar com meus amigos”, conta.

A jovem ficou internada na UTI. Saiu de lá viva e com algumas sequelas. Perdeu a visão de um olho, não consegue sentir cheiros, tem a audição comprometida e não pode chorar porque os canais lacrimais foram afetados na batida.

No começo, os amigos a visitavam. Mas, depois, “eles se cansaram de mim”, diz Liz. Agora, ela se dedica a alertar motoristas sobre dirigir e checar ou escrever mensagens no celular.

Ao lado da mãe, gravou um vídeo com sua história para o Departamento de Transportes e Segurança nas Rodovias dos Estados Unidos. A mãe da jovem pede, na gravação, que as pessoas não enviem mensagens para quem estiver dirigindo. “Se receber mensagem, não olhe”, completa Liz.


Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Catraca Livre