Jovem piauiense de 19 anos é achado morto em fazenda da cidade de Matão, em SP

Jovem piauiense de 19 anos é achado morto em fazenda da cidade de Matão, em SP

Josué José de Figueiredo, de 19 anos, natural do município de Jaicós, no Piauí, foi encontrado morto dentro de uma represa

O corpo de um jovem identificado por Josué José de Figueiredo, de 19 anos, natural do município de Jaicós, no Piauí, foi encontrado morto dentro de uma represa situada na Fazenda Cambuhy, município de Matão, em São Paulo. Esse foi o quinto caso de afogamento na região neste ano.

A Polícia Militar foi acionada juntamente com equipes do Corpo de Bombeiros de Matão e Araraquara. Após buscas no local, feita por mergulhadores, o corpo do jovem foi encontrado sem vestes e já sem vida.

Duas testemunhas prestaram depoimentos à polícia, uma delas Taciano, de 20 anos, afirmou estar nadando junto com o colega no momento do afogamento. Josué teria puxado o jovem para o fundo enquanto se afogava, após se desvencilhar, Taciano saiu da água e não viu mais o colega na superfície.

Outra testemunha afirma ter visto os dois jovens se afogando e entrou na água para salvá-los, mas conseguiu tirar apenas Taciano. Os três eram trabalhadores rurais da fazenda e teriam ido ao local no início da tarde, logo após o almoço.

A Polícia Científica foi acionada e fez a perícia do local, o corpo foi retirado pela funenária e encaminhado ao IML.

A família do jovem irá conduzir o corpo até o município de Jaicós, onde será realizado o velório. Josué iria completar 20 anos no mês de março. Ele era casado, residia no bairro Jardim Popular e trabalhava como colhedor de laranja em uma fazenda localizada na Rodivia Washington Luis, KM 307.





Fonte: RiachãoNet