PI:Jovem promove uma ação coletiva contra a Eletrobras

A finalidade da ação coletiva é para ressarcimento de indébito e indenizações específicas para cada caso.

Devido à insatisfação relacionada com a empresa responsável pelo fornecimento de energia no Piauí, que o jovem estudante Fernando Luiz está promovendo uma ação coletiva em desfavor da Eletrobras. Segundo Luiz cada pessoa que se sentiu lesada por cobranças de multas tidas como indevidas, suspensão de energia e outras insatisfações, pode mover uma ação contra a empresa.

Mas em busca de maior representatividade está convidando os parnaibanos a se associaram a sua iniciativa, pois seu advogado vai dar entrada ao processo na segunda-feira (06). Pra tanto, ele solicita aos interessados que o procurem ou liguem para o telefone (86) 9915 9950 até domingo (05). A finalidade da ação coletiva é para ressarcimento de indébito e indenizações específicas para cada caso.

A Câmara de Vereadores de Parnaíba realizou em outubro do ano passado uma audiência que deu embasamento a uma Ação Civil Pública do Ministério Público contra a empresa. Os representantes da Eletrobrás alegaram que suas ações tem fundamento em normatização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A Promotoria de Justiça defendeu que nenhuma norma da Aneel está acima da constituição brasileira.

Fonte: Proparnaiba