Jovem que matou a ex na frente dos filhos se entrega à polícia

Wellington dos Santos Ferreira permaneceu quase um mês foragido.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Wellington dos Santos Ferreira, de 21 anos, que matou a ex-namorada Fernanda Marília da Silva, de 16, se apresentou à polícia na terça-feira (8). Ele estava foragido há cerca de 20 dias, depois que sua ordem de prisão foi expedida em Bertioga, no litoral de São Paulo.

O rapaz executou a adolescente na frente das duas filhas do casal - uma de um ano e outra com três meses de vida. Um dia após o assassinato, ele se apresentou na Delegacia Sede da cidade com um advogado, mas acabou liberado por não ter ocorrido flagrante do delito.

"Nós não sabíamos da ordem de prisão, e ele não fugiu. Wellington estava em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos no interior de São Paulo e decidiu se apresentar quando soubemos do mandado", informou o advogado dele, Paulo Cezar da Silva Moura.

Segundo o defensor, Wellington é viciado em entorpecentes e foi internado por vontade própria há 15 dias. "Ele está com a intenção de pagar na Justiça pelo crime que cometeu. Mesmo assim, vamos tentar a liberdade, para que ele volte a ser internado na clínica", disse.

O delegado Sérgio Nassur, titular da Delegacia Sede de Bertioga, informou que o assassino confesso estava, na verdade, na casa de familiares, fora da cidade. Ele foi preso, encaminhado à Cadeia Pública de Guarujá e depois transferido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente, também no litoral paulista.

A ordem de prisão ocorreu uma semana após o crime. Desde então, a equipe da Polícia Civil tentava localizá-lo nos endereços de familiares e conhecidos na cidade e em locais próximos. A divulgação da ordem de prisão manteve-se em sigilo até segunda-feira (7).

O caso

Fernanda foi morta com três tiros quando Wellington foi visitar as duas filhas do casal na casa da ex-sogra. Em seguida, ele fugiu do local do crime, mas foi convencido pela própria mãe a se apresentar à polícia no dia seguinte, com um advogado.

"Fui eu mesma que o convenci a se entregar. Quero que a justiça seja feita. Meu filho estava drogado. Foi uma coisa horrorosa matar a mãe dos próprios filhos", desabafou, na época, Mariluce dos Santos, mãe do foragido. Ele confessou o crime ao delegado.

Familiares disseram que os dois se separaram após brigas constantes. Em uma das ocasiões, Fernanda foi agredida por ele e levada pela então sogra até à delegacia para registrar o caso. Mesmo assim, a jovem voltou a se relacionar com ele.

A mãe da vítima, a faxineira Maria de Fátima da Silva, de 37 anos, desabafou após o crime. "Eu não consigo expressar o que estou sentido agora. É grande a minha indignação. Ele está solto, sabe onde a gente mora. Estou com muito medo".

"Agora, meus netos são meus filhos. Minha filha voltou para casa, pois não aguentava mais. Ele [Wellington] a ameaçava. Ele matou minha filha, foi à delegacia e confessou. Quanto vale a vida da minha filha?", questionou a mãe, emocionada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES