THE: Jovem sofre descarga ao passar perto de um poste

THE: Jovem sofre descarga ao passar perto de um poste

Jovem sofre descarga elétrica ao passar perto de poste no Monte Castelo

Carlos Eduardo Sousa Ferreira já saiu do Hospital de Urgências de Teresina - o HUT. Ele foi vítima na tarde de ontem de um pequena descarga elétrica enquanto caminhava na Avenida Nações Unidas no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina. A mãe do rapaz denunciou a ocorrência do incidente ao vivo na Rede Meio Norte.

?Ele passou perto do poste e sentiu um choque elétrico. Quando ele sentiu o choque ele passou mal, ficou todo roxo, sangrou o nariz e quando ele chegou em casa estava enxergando muito pouco e desmaiou?, conta a mãe do jovem.

Carlos Eduardo Sousa Ferreira foi levado para o HUT, mas não tinha queimaduras e apenas sangrava pelo nariz. O Hospital de Urgência Zenon Rocha, não divulgou o resultado dos exames do rapaz.

Segundo o Sindicato dos Urbanitários a ação de vândalos que roubam o alumínio é que acaba por deixar os postes energizados. ?O que está acontecendo é questão de vandalismo. Você sabe que naquela região de Picos um grupo de vândalos estavam roubando a linha desenergizada para vender. Aqui dentro de Teresina está acontecendo também muito isso, o ladrão chega corta o cabo de aterramento e aí ele propicia que este poste, esta estrutura ela fique de certa forma um pouco energizada.?, conta o representante do Sindicato.

Ele explica ainda que, ?ao passar em um poste que, normalmente não é para dar choque acontece de as vezes ter as descargas elétricas. Isso não é comum, mas vem acontecendo e a responsabilidade é que vem acontecendo por conta desses vândalos?, afirma.

Em nota a Eletrobras informou que verificou o poste em questão e afirmou que não havia desvio de corrente ou qualquer outro problema que pudesse causar choques elétricos.

CONFIRA A MATÉRIA DE RICARDO MOURA FÉ NO VÍDEO:


VITIMA DESCARGA ELÉTRICA - PROGRAMA AGORA por redemeionorte

Fonte: Marcilany Rodrigues