Jovem de 19 anos internado vítima de acidente morre no HUT

O acidente aconteceu na sexta-feira, dia 22, em Assunção do Piauí.

Foi a óbito, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), o jovem Francisco Ronildo Soares, de 19 anos, que estava internado vítima de um acidente ocorrido na última sexta-feira, dia 22, na Comunidade Caldeirão, zona rural de Assunção do Piauí, município localizado a cerca de 280 km de Teresina.

De acordo com informações de testemunhas, Ronildo, juntamente com mais dois jovens de nome André de Lima Monteiro, 16 anos, e João Cosmo Freitas , de 18 anos, sofreu um grave acidente de moto na noite de sexta-feira. André e João ficaram com fraturas nos braços e nas pernas. Já Ronildo apresentou ferimentos pelo corpo, teve um corte na cabeça e fraturou o crânio.

Os três foram socorridos e em seguida transferidos para o HUT, sendo que Ronildo, desde o momento em que deu entrada no Hospital, permaneceu na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O médico responsável deu diagnóstico de morte cerebral e, com autorização da mãe da vítima, a agricultora Maria Gonçalves Mota, realizou o desligamento  dos aparelhos.

Os outros dois jovens  passaram por procedimento cirúrgico e não correm risco de morte. 

Francisco Ronildo Soares
Francisco Ronildo Soares






Fonte: Portal Meio Norte