Jovens com Down abrem pizzaria a domicílio e fazem maior sucesso

Jovens estão quebrando os estereótipos associados à doença

Cada vez mais pessoas com síndrome de Down estão quebrando os estereótipos associados à doença. Depois de  Madeline Stuart se tornar modelo e da professora brasileira Débora Seabra ganhar um prêmio de educação, agora foi a vez de um grupo de seis jovens argentinos mostrar que a síndrome não é motivo para abandonar seus planos.

Os meninos enfrentavam dificuldade de encontrar uma colocação no mercado de trabalho quando decidiram montar seu próprio negócio. Com isso, nascia um serviço de eventos que prepara pizzas e empanadas a domicílio em Buenos Aires e cidades próximas: o Los Perejiles.

Apenas dois meses após lançarem a empresa, eles já tinham 24 eventos marcados. Grande parte da realização deste sonho foi possível graças a ajuda de dois profissionais que trabalham com pessoas com síndrome de Down, os professores voluntários Telam Lopez e Kevin Degirmenci. Os dois professores ajudaram os jovens a adquirir a confiança necessária para montar o empreendimento, que hoje é sucesso por onde passa.

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Hypeness