Jovens lotam academias no período de férias

Jovens lotam academias no período de férias

Um dos principais objetivos de buscar exercícios físicos nesse período é perder peso.

As férias chegaram e para muitas pessoas é hora de correr para a academia para perder os quilinhos que foram adquiridos durante o ano. Com isso, segundo empresários da área, jovens e adultos passam a lotar as academias de Teresina, onde antes se via a maioria de crianças e adolescentes.

?As férias de dezembro de Teresina são atípicas, em relação a outras capitais do país, nas academias. Há uma mudança de público considerável. Enquanto durante o ano o nosso maior público é de crianças, nessa época de férias esse quadro se inverte e aumenta o número de adultos que nos procuram. As crianças, quando entram de férias escolares, tiram férias também da academia. Já os adultos aproveitam o tempo livre para perder as calorias adquiridas durante o ano?, disse o empresário Eugênio Fortes.

A administradora de Recursos Humanos, Sandra Mazza, conta que esse é o período ideal para intensificar a malhação. Nessa época de férias, segundo ela, é mais fácil seguir uma disciplina e cumprir sua meta. ?Nesse período é muito mais tranquilo. Consigo fazer um treino completo. Durante o ano é muita correria e é difícil aliar trabalho e faculdade com a academia. Muitas vezes preciso me afastar. Já nas férias não tenho esse problema?, disse.

Um dos principais objetivos de buscar exercícios físicos nesse período é perder peso e manter a forma para o carnaval. Para estas pessoas, Eugênio Fortes explica que ainda dá tempo de perder peso e enrigecer músculos. ?No período de 40 ou 50 dias dá tempo de perder peso, enrigecer músculos e ficar com um corpo legal?, afirmou.

No entanto, ele alerta para a necessidade de aliar as atividades físicas com alimentação balanceada, para que se chegue aos objetivos esperados. ?Muita gente pratica uma malhação intensa com o objetivo de perder peso, mas acaba não tendo o resultado esperado e não entende o motivo. Estas pessoas geralmente não cuidam de sua alimentação e diante disso, torna-se muito complicado perder peso?, explicou.

Ele alerta ainda para o perigo de se iniciar de forma muito intensa a prática de exercício. Muitas vezes, de acordo com ele, é comum o aparecimento de lesões por conta disso. ?É importante que as pessoas comecem a partir do primeiro degrau, preparando o corpo para que ele seja avisado que irá receber estímulos e se adaptar aos poucos. Se trabalhar com uma intensidade além da permitida, a pessoa pode adquirir uma lesão?, alertou.

Fonte: Pollyana Carvalho