Juiz que mandou prender em aeroporto já negou indenização por perda de voo

O juiz que acionou os militares não prestou depoimento porque conseguiu embarcar para São Paulo em outra companhia, de acordo com Ramos.

Juiz Marcelo Baldochi | Reprodução/Rede Record
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O juiz Marcelo Baldochi, que mandou prender três funcionários da TAM que o impediram de embarcar porque ele chegou atrasado, já julgou uma ação idêntica a vivida por ele e negou indenização ao cliente alegando que “as companhias recomendam a chegada com antecedência mínima de uma hora para realização do check in e trinta minutos de antecedência para o comparecimento no portão de embarque”.

Em sentença proferida no dia 3 de dezembro de 2012, Marcelo afirma que “Era ônus, pois, do autor, comparecer ao portão de embarque com trinta minutos de antecedência e não chegar ao aeroporto, pois, da chegada ao portão de embarque presume-se já feito o check in. Razões pelas quais tomo por sua exclusiva culpa a responsabilidade pelo fato causado". O processo foi movido em Imperatriz, no sul do Maranhão, comarca onde Baldochi atua, por um cliente que tentou embarcar pela companhia Gol.

No sábado (6), o juiz chegou atrasado para voar de Imperatriz até São Paulo. Ele deu voz de prisão ao rapaz que o impediu de embarcar e para mais dois funcionários que defenderam o colega. Segundo o delegado Assis Ramos, os rapazes foram ouvidos e liberados em seguida.

O juiz que acionou os militares não prestou depoimento porque conseguiu embarcar para São Paulo em outra companhia, de acordo com Ramos. O juiz já se envolveu em outras confusões. Em 2007, ele foi denunciado por manter trabalhadores em situação análoga à de escravidão em uma propriedade e também chegou a ser esfaqueado após se envolver em uma confusão com um flanelinha.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES